segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Novelas abrem espaço para conquistar crianças e adolescentes


Se é verdade que programas infantis não são prioridade das emissoras abertas, um fato chama a atenção: ao mesmo tempo em que os canais pagos ampliam essas opções para o público infantojuvenil, algumas novelas criadas com foco nesse nicho fazem sucesso. Pelo menos três exemplos registrados nos últimos tempos remetem a produções baseadas em originais estrangeiros: ChiquititasRebelde e, mais recentemente,Carrossel. Esta última, do SBT, vem incomodando a concorrência, com média entre 13 e 15 pontos de audiência (cada ponto corresponde a mais de 50 mil televisores ligados na atração, tomando como referência da pesquisa o universo de telespectadores de São Paulo). Um dos melhores resultados atualmente da emissora de Sílvio Santos, Carrosselcomeça a atrair um público que não é só de crianças, mas também de adolescentes e adultos.
“A ideia foi da minha filha Daniela (Beyruti, diretora artística e de programação do canal)”, conta Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos e responsável pela adaptação da novela mexicana que, em 1991, segundo pesquisas encomendadas pela emissora, chegou a incomodar o Jornal Nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário