quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Noemi Gerbelli conta como é a diretora Olívia nos bastidores de Carrossel


Ela já teve a oportunidade de viver muitos personagens em TV, teatro e cinema, como Dona Suzana (Os Normais, Globo, 2002), Dona Porpeta (Vila Maluca, Rede TV! 2004), a delegada de A Diarista (Globo 2007), Ama (Sansão e Dalila, Record, 2011), entre tantas outras. Mas nos últimos tempos, quando se fala o nome Noemi Gerbelli, todo mundo sorri e se lembra da querida diretora Olívia, personagem que cativou adultos e crianças na novela Carrossel, que está sendo exibida pelo SBT.
Em conversa com O Fuxico, a atriz conta que foi chamada para gravar a trama por acaso, e que está adorando poder fazer parte do elenco que conquistou o Brasil.

O Fuxico: Como aconteceu o convite para fazer a diretora Olivia?
Noemi Gerbelli - Foi por acaso. O diretor estava vendo um vídeo de um piloto que fiz na Cultura, com o pessoal de cenografia. A cenógrafa mostrava a pintura e os detalhes de uma escola que ela preparou, e nesta cena eu aparecia como uma professora, meio maluca (risos). Aí ele me chamou para saber se eu poderia fazer a personagem. Topei na hora!
OF - Como é a recepção do público nas ruas? Eles sabem diferenciar a personagem da Noemi?
NG - Nas ruas, todo mundo gosta da Olivia, desde os mais novinhos até os mais velhos. Gostam dela porque ela é engraçada. As pessoas querem tirar fotos, querem autógrafos, nossa, é uma delícia. E eles sabem que a Olivia não é má, apenas segue uma maneira rígida para manter a ordem.
OF - As pessoas não vêem maldade nela?
NG  - Não, na verdade a novela traz coisas simples, do cotidiano das pessoas, mostra o resultado do que acontece quando você faz algo errado. É uma lição que as pessoas precisam ver.
OF - Acha que estava faltando algo assim na TV?
NG - Sim, com certeza. Há tempos não se aborda ética, nem o direito do ser humano com outro. É interessante ver isso, ver que a tevê parou um pouco de mostrar só bumbum e está se atentando a mostrar coisas do dia-a-dia tão simples, mas tão importantes.
OF - É uma visão bacana de coisas corriqueiras que às vezes as pessoas nem se dão conta?
NG - É sim, e vou te falar, a Íris (Abravanel) tem essa visão. É bárbaro trabalhar o texto dela, pois ela já foi professora e diretora de escola, é um universo muito próximo ao dela, ela sabe do que está falando. A novela deu certo por causa disto e também pelo amor, pelo carinho que as pessoas têm com este trabalho.
OF - Falta muito disso na TV?
NG  - Sim, claro. O que tenho visto é que já está passando a fase de desenhos enlatados, sabe? Agora o SBT, por exemplo, está de parabéns, pois colocou no ar um produto de qualidade, com informações maravilhosas que prendem a atenção de diversas faixas de idade.
OF  - Pelo que vejo você está bem satisfeita com este trabalho?
NG - Muito mesmo! É um trabalho digno de se fazer, que leva uma mensagem positiva para todos. Não me lembro de ter feito muitos trabalhos assim. Estou muito feliz.
OF - Como é a "diretora Olivia" nos bastidores?
NG - Ah, é uma delícia! As crianças me chamam de vovó e eu as chamo de netinhos. Tudo num clima muito gostoso, a gente se abraça, conta novidades, uma delícia. Vou sentir muita saudade quando acabar a novela. Muitas vezes fazemos trabalhos com pessoas problemáticas, sabe? Mas desta vez  não, tudo muito harmonioso, gostoso, nossa, sem palavras.
OF - Existe algo em comum entre a Olívia e a Noemi?
NG - Sou um pouco general também (gargalhadas). Tenho esta séria tendência, sabe, de liderança. Mas não com conseqüências  como a Olivia. tenho a mania de liderança mas sou maneira (risos). Na verdade, as pessoas começaram a perceber que a Olivia é sensível...
OF - Isso significa que ela terá um grande amor?
NG - Menina (risos) vai haver algo assim (risos). Ela vai ter um encontro às escondidas, marcado pela internet. Vai ser muito engraçado, pode esperar.
OF - Depois de Carrossel você já tem algum projeto engatilhado?
NG - Na tevê não, mas no teatro sim. Vou fazer uma peça chamada As filhas de Sofredini, um grande escritor de quem me orgulho sempre pela amizade. A filha dele, Renata Sofredini, é quem escreveu o espetáculo com cenas das obras do pai. No elenco estará também a neta dele, a Bianca Sofredini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário