quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Adriana Alves diz que não esperava que ‘Carrossel’ fosse fazer tanto sucesso


 Adriana Alves (35) está feliz da vida com a novelinha infantil Carrossel, exibida pelo SBT. Afinal, de acordo com a atriz, que interpreta Paula, a mãe do personagem Cirilo (Jean Paulo Campos 9), o sucesso do folhetim surpreendeu todas as expectativas.
“Nós sabíamos que seria um sucesso, só não sabíamos que seria tanto. É ótimo fazer parte de um projeto como esse, que é educativo, feito para a família brasileira”, disse Adriana à CARAS Online.
A atriz admite que não foi telespectadora assídua da primeira versão, exibida pelo SBT na década de 80, mas que o resultado do remake é merecedor da empatia do telespectador. “Não assisti muito (a primeira), mas estou adorando fazer parte da novela. É bom fazer parte de um sucesso tão importante como este”.
A atriz, que é casada com o chef de cozinha Olivier Anquier (52), já estrelou as novelasCelebridade (2003), Como Uma Onda (2005) e Duas Caras (2007), todas da Rede Globo.

Fonte: Caras

Elenco de 'Carrossel' reúne 10 mil pessoas em gravação no estádio do Santos


Nesse sábado (20), Neymar  não ia entrar em campo na Vila Belmiro, mas as arquibancadas do estádio  do Santos estavam lotadas. Cerca de 10 mil pessoas sentaram-se nos degraus para ver um outro time de sucesso em campo: o elenco de 'Carrossel', que se reuniu no estádio para gravar cenas da novela que irão ao ar em 2013. 
Nas cenas escritas por Iris Abravanel, o grupo aparece no vestiário do estádio se preparando para o jogo, e em campo, onde Yudi e Priscilla,  apresentadores do 'Bom dia & Cia.', anunciam a partida entre os alunos do terceiro ano da Escola Mundial e os Meninos da Vila.

Fonte: Jornal do Brasil

Íris Abravanel responde dúvida dos telespectadores


Olá, Iris. Tenho 11 anos e não perco nenhum capítulo de Carrossel. Gostaria de saber até quando Davi vai ficar obedecendo a Valéria. Detesto isso. Quando a professora Matilde vai sair da escola para o professor René entrar?
Ana Luiza de Carvalho Cintra, São Paulo, SP
Iris Abravanel:  Valéria, tendo a personalidade forte que tem, dificilmente vai mudar o seu jeito. E Davi, mesmo que se canse de obedecer, não consegue ficar longe da namoradinha. A professora Matilde ainda vai ter muita dor de cabeça com a turma do terceiro ano, mas o professor Renê não demora a chegar. Beijos, querida.
 
Oi, Iris. Sou muito fã da novela! Quando o Jorge Cavalleri e a Clementina Soares entrarão em Carrossel? Abraços de seu fã
Lucas José Leite Santos, Paulista, PE
Iris Abravanel:  Jorge e Clementina já estão chegando para deixar a história mais emocionante. Jorge vai arranjar muita confusão com os meninos do terceiro ano. E Clementina vai precisar da ajuda da Patrulha Salvadora para resolver seu problema. Aguarde!

Oi, Iris! Parabéns, Carrossel é demais! Maria Joaquina gosta de Cirilo? E Laura arrumará um amor? Seria tão romântico
Gabriel Suede, Paraty, RJ
Iris Abravanel: Maria Joaquina é cheia de preconceitos, mas com a ajuda da professora Helena e dos amigos ela está aprendendo a lidar com as diferenças. Vamos torcer para que ela deixe esse jeito orgulhoso e individualista de lado e vire logo amiga do Cirilo! Já Laura, por ser uma menina muito sentimental, só vai namorar quando encontrar o seu verdadeiro amor. Beijos.

Fonte: Boa informação

Elenco de Carrossel faz a festa da criançada na Vila Belmiro


A Vila Belmiro foi palco de uma grande festa que reuniu mais de 9 mil pessoas, na tarde deste sábado. A gravação de um capítulo da novela Carrossel e um show musical com os personagens atraíram fãs de toda a Baixada Santista. Cirillo, Valéria, Jaime Palillo, Professora Helena, entre outros, fizeram a alegria da garotada.
O evento contou ainda com um jogo de futebol entre a equipe sub-11 do Santos e os atores mirins. A partida terminou 3 a 2 para os meninos do Peixe. Os mascotes do Santos, Baleinha e Baleião, também agitaram as crianças.
O ator Fernando Benini, que interpreta o personagem Firmino, falou sobre a experiência de gravar na Vila mais famosa do mundo. “Já havíamos feito algumas externas, mas nunca com tantas crianças assim. É muito gratificante”. Quem também gostou foi o atacante do Santos, Victor Andrade. “Eu era fã do Cirillo”.
A festa ainda marcou um gol de placa: mais de 8 mil brinquedos novos, trocados por ingressos, serão repassados a entidades beneficentes da Cidade pelo Fundo Social de Solidariedade.

Fonte: A Tribuna

Fotos: Gravação de "Carrossel" na Vila Belmiro














quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Página no Facebook

http://www.facebook.com/brasilcarrosselsbt

Teleton 2012: Tom te convida para a corrente de solidariedade do SBT!


Professor Renê chega ainda este mês na Escola Mundial


Dando continuidade à esquematização mexicana, dentro de alguns capítulos o par romântico da professora Helena (Rosanne Mulholland) chegará à Escola Mundial, em "Carrossel".
Segundo a coluna Canal 1, o papel de galã será desempenhado por Gustavo Wabner (curiosamente também no ar na reprise de "Canavial de Paixões", onde interpretou o Márcio).
Gustavo Wabner tem contrato com o SBT desde o mês de abril e está gravando há várias semanas. Entretanto, como as gravações não obedecem a uma ordem e como já havia uma grande frente de capítulos gravados na época da estreia (maio), sua chegada só será percebida a partir de agora pelo telespectador.

Ratinho também estaria insatisfeito pelo boicote


Ontem você leu aqui no TV  Foco que Raul Gil estaria sofrendo boicote no SBT por não haver nenhum de seus pedidos para a participação dos atores de Carrossel em seu programa aceito.
Segundo a coluna do Flavio Ricco desta quarta, Carlos Massa, o Ratinho, também está insatisfeito por nenhuma criança da novelinha participar de seu programa apesar de tantos convites feitos.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Polêmicas rondam os bastidores de "Carrossel"


Duas polêmicas, pelo menos, rondam o atual sucesso de "Carrossel", do SBT. A primeira é o fato de a novela infantil fazer merchandising, inclusive com as crianças do elenco.
O próprio Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) condena que se use o apelo de um personagem do universo infantil para vender produtos diretamente. Quando esse personagem é também uma criança, tanto pior.
Mas os alunos da Escola Mundial tornaram-se galinhas dos ovos de ouro. Além da propaganda embutida na novela, faturam com licenciamento e bombam a audiência de todo o canal -hoje mesmo Larissa Manoela/Maria Joaquina vai cantar no "Domingo Legal"...
A falta de freio do SBT com o uso das crianças nesse novo baú da felicidade é um prato cheio para quem defende que a autorregulamentação não é suficiente para evitar abusos. E não são poucos os projetos de lei propondo controle do governo na publicidade infantil.
Uma outra controvérsia é menos política e ronda conversas de professores e pais. Crianças estão imitando o comportamento dos personagens. Se for um gesto meigo de Cirilo, ótimo, mas se for uma birra de Maria Joaquina, aí complica.
Tanto essa questão quanto a da publicidade só reforçam algo que parece consenso entre especialistas em mídia e criança: é preciso sentar ao lado dos filhos no sofá.
Com um adulto ao lado para dizer que a sandália da marca tal não é boa só porque Maria Joaquina usa ou que ela não deveria tratar Cirilo mal só porque ele é pobre, "Carrossel" pode ser um ótimo programa. Assim como qualquer infantil, aliás. 

Carrossel vira fenômeno entre crianças e professores aproveitam para promover debates


Tiaras coloridas, bandanas na cabeça, expressões como "é tão romântico", debates sobre malcriações e desigualdade social tomaram as salas de aula do ensino infantil.
A regravação da novela "Carrossel", exibida pelo SBT e que vem mantendo audiência acima dos 10 pontos no Ibope, na Grande São Paulo, desde a estreia, em maio, é fenômeno entre as crianças.
"Parece um pouco a escola de verdade. Tem professora boazinha, aluno bagunceiro, gente pobre e rica. Mas tem mais tragédia, coisas que dão medo. Ainda bem que na minha escola não tem", afirma Sofia Crispim Soares, 7.
Na escola municipal Professor Laerte José dos Santos, em Osasco, onde estuda, alunos podem debater e brincar sobre o universo de "Carrossel". "Às vezes, se animam demais e preciso tomar as rédeas", diz a professora Daniela Cristina Dândalo Freire.
Ela diz observar se as crianças se incomodam quando recebem apelido de um personagem. "Caso isso aconteça, é momento de interferir."
O pior caminho para a escola, afirma Ângela Soligo, doutora na Faculdade de Educação da Unicamp, é vetar o tema. "Aquilo que é de interesse da criança precisa ter espaço dentro da escola."
Segundo Soligo, cabe ao professor transformar as experiências dos alunos "em boas práticas como o incentivo à leitura, a reflexão sobre temas abordados na trama."
Na sala de Maria Joaquina, ou melhor, de Lívia Akemi Schiavon Tokiwa, 5, no colégio Esperanto, no Tatuapé, todos têm o álbum de figurinhas da trama. A professora Fabiana Gomes foi apelidada de "professora Helena", a protagonista de "Carrossel".
"Gosto do álbum e da tiara da Marcelina, mas queria ser a Maria Joaquina. Ela sempre faz as coisas primeiro e é a mais inteligente", diz Lívia.
Para a professora, "Carrossel" tem ajudado. "Aproveito para promover debates de valores sobre o que assistiram."
Segundo a presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia, Quézia Bombonatto, a motivação para o diálogo provocada pela novela é positiva. "Mas é preciso diferenciar para a criança o que é a situação imaginária da novela e o que é a realidade dela", diz.

Programa de Raul Gil fica de fora das apresentações do elenco de "Carrossel"


O SBT tem certas coisas que ninguém entende. A meninada de “Carrossel”, por exemplo, até com algum exagero, foi e continua indo a todos os programas da casa. Menos um, o do Raul Gil. Nenhuma das solicitações da sua produção, por alguma razão que não se explica, foi atendida até agora. Esquisito, né?

Silvio Santos admite que Lívia reduziu seios para protagonizar "Carrossel"


No “Jogo dos Pontinhos” domingo, Silvio Santos disse que Lívia Andrade diminuiu os seios para fazer a boazinha de “Carrossel”. O pedido teria partido dele, que só agora se manifestou sobre o episódio.
O detalhe é que Lívia não ficou com a personagem Helena, que foi passada a Rosanne Mulholland, e por pouco também não entrou nem como vilã na história. Até hoje, falam que foi esse o motivo que derrubou Del Rangel da direção da novela, por não ter acatado uma ordem do Silvio para transformar a jurada em protagonista da trama.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Página no Facebook

http://www.facebook.com/brasilcarrosselsbt

Vídeo: SBT Brasil fala sobre flash mobs especiais do Dia das Crianças

Internautas entrevistam elenco de Carrossel

Neste Dia das Crianças, o SBT convidou os internautas da fanpage de Carrossel para entrevistar o elenco da novela. Mais de 5 mil fãs mirins enviaram suas perguntas. Confira agora as respostas dos ídolos para algumas dessas perguntas:

Adriano, como você consegue ser tão criativo, hein? 
Enviada por: Brenda Mello Pinto

Oi Brenda, o Adriano é muito sonhador e vive em um mundo fantástico. O texto da novela ajuda, mas sou um pouco como o Adriano. 

Konstantino Atanassopolus 


Valéria, foi dificil pra você desmanchar os cachos ou você gostou?Enviada por: Franslane Vitória  

Não, Franslane, é fácil, só fazer a escova. Estou gostando muito! Beijos 

Maisa Silva



Alicia, por quê você não sai de casa sem o seu boné?
Enviada por: Gabriela Paulino 
Oi Gabriela, o boné é a marca da Alícia. Ela é uma menina sapeca, que gosta de andar de skate e cai bem para ela, não acha?

Fernanda Concon


Professora Helena, como você se sentiu quando disseram que vocês iriam fazer a novela?  
Enviada por: Belen Gaal (do Uruguai)

Foi a maior surpresa! Eu não esperava. Eu assisti à novela quando era criança e adorava todos os personagens. Não imaginei que um dia fosse fazer a famosa Professora Helena. 

Rosanne MulhollandBibi, você pegou o costume de falar inglês ao interpretar a personagem?
Enviada por: Ana Luíza Lima De Souza

Eu aprendi um pouco com a Bibi porque ela é americana. Às vezes solto algumas palavras sim, Ana Luíza (rs).

Vitória Diniz


Laura, você gosta de comer muito ou só é o personagem?
Enviada por: Kamyla Vitoria

Eu gosto de comer, mas não como a Laura. A Laura é um pouco gulosa. 

Aysha Benelli



Cirilo, por que você cai direto nas brincadeiras de todo mundo? 
Enviada por: Taís Maysa

Oi Taís, o Cirilo é um garoto ingênuo. Ele acredita verdadeiramente nas pessoas, o que acaba o prejudicando. 

Jean Paulo Campos


Mario, você gostaria de ser o dono do Rabito de verdade?
Enviada por: Gabriel Fernades Vitória

Eu gostaria muito, o Fenômeno, que é o nome do Rabito na vida real, é um cãozinho dócil, obediente. Quem não queria, né, Gabriel?

Gustavo Daneluz


Maria Joaquina, como vocês conseguem chorar? Tipo, a Maria Joaquina chorou quando a professora Helena ficou internada...
Enviada por: Grenda Siqueira

Oi Grenda, eu levo a emoção para a personagem, tento me colocar na situação dela.

Larissa Manoela

Paulo, por que você judia tando da Marcelina? Ela é sua irmã...
Enviada por: Thereza Victoria Lima

Acho que o Paulo sente ciúmes da Marcelina por isso faz tudo aquilo com ela, mas no fundo ele gosta da irmã.  

Lucas Santos


Davi, como era a sua vida antes e como é agora depois de começar a fazer Carrossel?
Enviada por: Glória Helen

Eu já fiz alguns trabalhos como ator, mas depois da novela o que é mais legal é ser reconhecido na rua. 

Guilherme Seta


Carmem, você vai ficar com o Jaime no meio da novela?
Enviada por: Gabriela Harumi

Eu acredito que não, eles são muito bons amigos. Jaime é um garoto generoso com toda a turma. 

Stefany Vaz


Marcelina, você queria que o Paulo fosse seu irmão na vida real?
Enviada por: Rafaela Bau

Rafaela, ter um irmão como o Paulo não deve ser fácil, mas temos que amar os irmãos mesmo com os defeitos. 

Ana Victória Zimmermann

'Todo mundo diz que eu sou o próprio Firmino', diz Fernando Benini


Quem olha para o Firmino logo imagina um senhor gentil, educado, simpático e solidário. E isto se confirma ao ficar frente a frente com Fernando Benini, ator que interpreta o personagem em Carrossel.
Pouco antes de entrar no estúdio para gravar mais um capítulo da novela, Fernando conversou com o site da novela sobre o sucesso da trama e ainda contou curiosidades de sua carreira.

Como é a relação do senhor com as crianças fora das cenas? Vocês se tornam uma grande família por passarem tanto tempo juntos...É maravilhosa. Eu adoro criança e a criançada gosta de mim. Existe uma afinidade muito grande. Às vezes a gente sente até saudade, pergunta ‘cadê a criançada?’... Eu só quero ver depois dessa novela quanta saudade que vai dar porque é muito gostoso.

Como está a repercussão nas ruas? As pessoas têm muito carinho pelo Firmino...Outro dia uma mãe parou gritando “Firmino” com a máquina na mão. Eu falei para ela encostar (o carro) pelo menos se não ia provocar um acidente. O pessoal grita ‘Firmino’, ‘Firmino’. Está uma repercussão muito grande.

Onde o senhor vai tem alguém chamando pelo Firmino?Quando eu viajo para o interior... Meu Deus do céu. Porque a criançada olha e já identifica, aí vira aquele tumulto.

O Firmino é um personagem que fez muito sucesso na versão original de Carrossel. O senhor assistiu a algumas cenas dele? Teve alguma forma de criar um novo estilo dele para o Brasil?Não. No dia em que o diretor me disse que eu era o próprio Firmino e que nem iríamos ter que trabalhar em cima para fazer o personagem, eu já percebi que não precisava de muita coisa. Eu também me neguei a assistir às cenas antigas da novela original para não me deixar influenciar. Mas todo mundo diz ‘você é o próprio’ sem eu ter assistido. Imagina se eu tivesse (risos).

Antes de fazer Carrossel, o senhor pregou peça em muita gente nas Câmeras Escondidas e em Os Velhinhos Se Divertem, no Programa Silvio Santos. Qual a principal diferença entre fazer uma novela e participar das pegadinhas?Não sei se vou responder direitinho, mas quero dizer que eu prefiro a novela do que fazer a pegadinha na rua porque lá é um risco muito grande. O set de gravação é improvisado, você não sabe o que vai acontecer... Você sabe o começo, o meio e o fim, e às vezes não chega nem ao fim. Novela é tranquilo porque o set é todo controlado. Você sabe o que você vai dizer, com quem você vai falar... E não tem qualquer adversidade que possa acontecer como é na rua.

Para fazer as Cãmeras Escondidas precisa ter um pouquinho de cara de pau?Precisa de muita cara de pau, improvisação... Precisa estar muito atento a não só aquilo o que você está falando, mas a tudo o que está rolando. Muitas vezes acontecem coisas paralelas e é arriscado. Prefiro ser ator de novela, teatro ou cinema do que ator de pegadinha porque é bem difícil.

O Celso Portiolli tem muito carinho pelo senhor devido à ajuda dada a ele no início da carreira. Olhando para essas crianças, que estão começando o caminho delas agora, quais as dicas o senhor dá?Acho que tem que ser igual ao Celso Portiolli. Ele chegou humilde, tranquilo. Ele é uma pessoa muito inteligente, a gente confiava muitas coisas pra ele e ele dava muitas dicas. Tem que ser simples, humilde, natural. Tem que manifestar seu eu verdadeiro, nada de máscaras. E as crianças têm que ser elas como elas são: ingênuas, inocentes, puras, sapecas. Por isso que as chamo de ‘santos diabinhos’, que é meio antagônico, mas eles são.

Mande um recado para os internautas que adoram Carrossel:Uma coisa é certa, a gente precisa de muito amor. A gente precisa ser muito fraternal, juntar as pessoas, ter Deus dentro de si e respeitar o Deus de cada um que está dentro de si mesmo. Isso é muito importante. É bom sentir amor. Amai-vos uns aos outros como Jesus também amou todas as pessoas.

Novela Carrossel vira febre em escolas


Tiaras coloridas, bandanas na cabeça, expressões como “é tão romântico”, debates sobre malcriações e desigualdade social tomaram as salas de aula do ensino infantil. A regravação da novela Carrossel, exibida pelo SBT e que vem mantendo audiência acima dos 10 pontos no Ibope, na Grande São Paulo, desde a estreia, em maio, é fenômeno entre as crianças.
Na escola municipal Professor Laerte José dos Santos, em Osasco, onde estuda, alunos podem debater e brincar sobre o universo de “Carrossel”. “Às vezes, se animam demais e preciso tomar as rédeas”, diz a professora Daniela Cristina Dândalo Freire.
Na sala de Maria Joaquina, ou melhor, de Lívia Akemi Schiavon Tokiwa, 5, no colégio Esperanto, no Tatuapé, todos têm o álbum de figurinhas da trama. A professora Fabiana Gomes foi apelidada de “professora Helena”, a protagonista de Carrossel. Para ela, a novela tem ajudado. “Aproveito para promover debates de valores sobre o que assistiram.”

No ar como a professora Helena, em ‘Carrossel’, Rosanne Mulholland o sucesso popular


São pouco mais de 11 horas da manhã na Praça Santos Dumont, na Gávea, e Rosanne Mullholland está terminando de fazer as fotos para a Revista da TV. Com um macacão estampado, cabelos soltos e maquiagem, ela pouco lembra a caretinha professora Helena, sua personagem em “Carrossel”. Mas isso parece não fazer a mínima diferença para os alunos dos dois colégios estaduais localizados por ali. Basta o sinal da saída tocar para as crianças aparecerem e começarem se aglomerar em volta da atriz, a quem só chamam de Helena.
— As crianças geralmente se aproximam e perguntam sobre a minha vida, pedem um abraço. Mas isso que está acontecendo hoje é inacreditável! Nunca havia acontecido comigo! — surpreende-se ela , enquanto começa a distribuir infindáveis autógrafos em cadernos e a posar para celulares e câmeras fotográficas.
Os minutos vão passando e as crianças nem pensam em dar sossego à atriz. Em grupo, elas a seguem até um restaurante próximo. Os mais desinibidos vão até a mesa onde Rosanne está e imploram um último contato. Pacientemente, ela atende um a um.
Para ela, não há outra opção a não ser se acostumar com o assédio. Desde a estreia de “Carrossel”, em 21 de maio, no SBT, a atriz vem experimentando um reconhecimento ainda inédito em sua carreira: o sucesso popular.
— Nessa primeira fase da minha carreira, sempre busquei priorizar o cinema, então não busquei tantas oportunidades na TV. Mas, ao longo dos anos, senti falta de estar mais perto do público — justifica.
Carreira no cinema
Rosanne pode se gabar do seu trabalho na tela grande. Após sair de Brasília, aos 23 anos, para se dedicar à profissão, no Rio, ela começou a ser notada em 2005, depois da participação em “A concepção”, de José Eduardo Belmonte. Nas mãos do mesmo diretor, fez “Meu mundo em perigo”, em 2006. Daí por diante, foi acumulando papéis em longas como “Nome próprio”, “14 Bis”, “O magnata” e “Falsa loura”, no qual aparece completamente nua.
— Chamo Belmonte de mestre, e ele fica bravo comigo (risos), mas tudo que aprendi de cinema foi com ele — diz ela, enquanto tenta explicar por que é tão requisitada no meio da sétima arte. — As pessoas dizem que eu fotografo bem e que cresço na tela. E eu também acho que tenho um ritmo mais do cinema. Sou mais tranquila, gosto de pausas, de entender o que estou fazendo. A TV tem um ritmo acelerado que não é natural.
Não que ela tenha algo contra a televisão. Em 2010, aceitou integrar o jornalístico “A liga”, para ganhar experiência, embora saiba que não nasceu para apresentar. Já a oportunidade para viver a icônica Helena veio sem tempo para pensar. O teste, ela fez com Jean Paulo Campos (o Cirilo na novela). Dois dias depois, estava aterrissando em São Paulo para o início das gravações:
— Foi meio no susto mesmo. Estava filmando um longa em Brasília e, quando cheguei em São Paulo, foi o tempo de ajeitar o cabelo, conhecer o diretor e começar a gravar.
Construindo Helena
Para dar vida a Helena, Rosanne preferiu algo mais subjetivo, ela conta. Afinal, havia assistido à versão mexicana e não queria somente copiar o jeitinho doce da professora da Escola Mundial. Buscou referências nas princesas da Disney e em Kate Middleton. Também relembrou o período em que ensinou inglês para crianças. E, claro, fez bom uso de sua formação em Psicologia. Sim, além de atriz, ela é psicóloga.
— É muito difícil fazer a mocinha porque ela é aquele ser quase idealizado, perfeito, o que gera muitas limitações. Eu tinha na cabeça que Helena teria que ser encantadora. Ter aquele brilho no olho e um sorriso reconfortante — analisa.
E, embora tenha feito personagens autorais no cinema, Rosanne não sabe se interpretar Helena a colocou ou a tirou de sua zona de conforto. O que ela sabe é que, desde que começou a atuar, abriu a cabeça:
— Eu sempre fui muito tímida e era conservadora, mas a vida me pregou várias surpresas. E eu gosto dessas pegadinhas, sabe? É difícil quando o personagem tem um grande conflito, mas é também complicado quando ele é bem resolvido. Helena é muito correta, segue regras. Tem muita fé na vida, acha que tudo vai dar certo. Eu fico surpresa (risos) — pontua Rosanne, admitindo que já foi bastante ansiosa, mas agora está melhor.
Talvez o sucesso tardio na TV seja fruto dessa inquietude. Ela própria reconhece que temia não conseguir colocar em prática tudo o que pretendia. Mas, com a chegada da idade, diminuiu as expectativas.
— Quando a gente é mais novo, parece que o mundo vai acabar no dia seguinte e temos que fazer tudo naquele momento. Eu me sentia assim com relação ao cinema. Mas amadureci e percebi que ainda tenho tempo para realizar — diz a atriz, de 31 anos.
Planos para o futuro
Entre as futuras realizações, está a construção de uma família com o músico Kelder Paiva, com quem está há quase dez anos, e que ficou no Rio. Nada que a ponte aérea não resolva.
— Antes, achava besteira esse papo de crise dos 30. Mas, não é não, cara, surtei quando fiz 30 (risos). Não quero passar pela vida sem ter um filho. Quero ser mãe. O ruim é que parece que a mulher tem prazo de validade, né? — reflete.
E antes de se dedicar à maternidade, Rosanne já tem planos para quando a novela chegar ao fim, em dezembro. Quer voltar aos palcos, outra paixão. E não descarta um novo papel na TV.
— Pode até ser uma resposta meio óbvia, mas adoraria viver uma vilã — diz, pensativa.
Por enquanto, a atriz vai se deixando levar pelas possibilidades. Para a fama, ela jura que não liga. Desde que decidiu enveredar pelo meio artístico, afirma, sua meta é conseguir viver bem com o que ganha.
— Aos 16 anos, disse para mim: ‘Se eu conseguir trabalhar com isso e pagar minhas contas, já vou ser feliz’. Consegui. E estou conseguindo!

Atores de 'Carrossel' estarão no remake de 'Chiquititas'


De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, o SBT vai aproveitar grande parte do elenco infantil de Carrossel para o remake de Chiquititas, que estreia em 2013. A primeira versão da novela foi exibida em 1996, também na emissora de Silvio Santos, com Fernanda Souza, Renata Del Bianco, Carla Diaz, Sthefany Brito e Jonatas Faro no elenco.

Os contratos das crianças serão automaticamente renovados pela emissora. Pouco se sabe sobre a nova versão da novela infantil, mas, de acordo com a publicação,Chiquititas terá cerca de 15 atores fixos. Carrossel deve ficar no ar até maio do ano que vem, mas as gravações terminam em dezembro, durante as férias escolares.

"Chiquititas" começa a ser gravada simultâneamente ao fim das filmagens de "Carrossel"


As gravações da próxima novela do SBT, “Chiquititas”, serão iniciadas simultaneamente ao encerramento dos trabalhos de “Carrossel”. E o detalhe é que a equipe atual, comandada pelo diretor Reynaldo Boury, ficará responsável por esse malabarismo todo. Mas vale informar que não foi uma condição imposta por ninguém.
Na verdade, Iris Abravanel, hoje quem solta e manda prender na teledramaturgia da emissora, se reuniu com todo o pessoal e falou sobre a possibilidade de entregar “Chiquititas” a uma produtora independente – que poderia ser a do empresário José Paulo Valone – para não comprometer o andamento de “Carrossel”.
Porém, chegou-se à conclusão que será possível, sim, utilizando-se das condições atuais, tocar as duas dentro da própria Anhanguera, sem que isso possa representar algum risco à qualidade de uma e de outra. E assim será.

domingo, 14 de outubro de 2012

Larissa Manoela conta que se sente mal em cenas de preconceito


Maria Joaquina é uma vilã daquelas bem malvadas. Já chegou até a amassar as flores que o pobre Cirilo ofereceu-lhe. Mas a atriz Larissa Manoela diz que gosta de viver a personagem. Leia mais!

Raquel - Como você se sente fazendo as cenas de preconceito com o Cirilo?
Larissa - A cenas de racismo com o Cirilo não são de verdade, é só ficção, é novela. Mas tem umas cenas em que eu me sinto muito mal, porque eu jamais faria isso com o Cirilo ou com o Jean, na vida real.
 
Raquel - Que nem naquela cena em que você amassou as flores que ele deu para você?
É, tem umas cenas em que eu fico muito triste. Eu penso: 'como a Maria Joaquina pode fazer isso com o Cirilo?'. Quando eu fiz a cena do aniversário da Maria Joaquina, eu perguntei pra o diretor se eu ia conseguir fazer. E eles disseram 'você consegue'. Todo mundo ficou bastante emocionado com essa cena.
Eu me dou super bem com o Jean, ele é um fofo. Nas cenas em que eu tenho que maltratá-lo, eu sempre dou um abraço nele depois, aperto a bochecha dele, por que ele é muito fofo.

*Raquel - Você acha que rola alguma coisa entre a Maria Joaquina e o Cirilo?
Eu espero que sim, que eles se tornem grandes amigos e que, no final da novela, eles fiquem juntos.
 
Raquel - Você acha que rola química entre os casais?
Todos nós somos amigos. Mas como casalzinho não, nós somos muito amigos e muito novos para pensar nessas coisas. Nós somos muito unidos.
 
Clara - Vocês chegaram a ter algum contato com os atores da versão antiga de 'Carrossel'?
Nós conhecemos a Cristal, que era a Valéria. Ela foi muito simpática com a gente. Mas não assisti muito à primeira versão, para o público não dizer que eu estava copiando a Ludwiga Paleta, que foi a Maria Joaquina. Eu queria a minha Maria Joaquina.
 
Clara - Na novela, quem é a melhor amiga da Maria Joaquina?
É a Bibi. Ela sempre vai à casa da Maria Joaquina. Na vida real, eu me dou super bem com a Vitória e com todas as meninas do elenco. Cada uma tem um jeito de pensar, um jeito de falar. Isso é muito bom.
 
Clara - Você e a Maísa são bastante amigas, não são?
Eu me dou super bem com a Maísa, ela é uma fofa. Na novela, eu torço que a Valéria e a Maria Joaquina se tornarem melhores amigas.
 
Raquel - A Maria Joaquina é a personagem mais rica da classe. Agora vai entrar o Jorge. Vocês vão virar casal?
O Jorge se dá bem melhor com a Maria Joaquina porque os dois são esnobes. É a versão masculina da Maria Joaquina. As cenas com os dois são muito engraçadas, mas dá muito ódio deles, quando eles falam da professora Helena, do Cirilo... eles falam muito mal de todo o mundo.
 
Clara - E, de menino, qual é o menino mais legal do elenco?
Eles fazem umas brincadeiras com as meninas que, às vezes, enchem o saco. Ficam pegando no pé, só para atrapalhar. Mas tem vários meninos legais, e eles estão sempre tentando descontrair.
 
Raquel - Você pretende seguir com carreira de atriz?
Sim, eu pretendo fazer faculdade de artes cênicas e também fazer moda. Eu gosto bastante de fazer looks, montar roupas. Mas eu quero ser atriz até ficar velhinha. Eu amo o lado artístico da minha profissão. Eu canto também, nos CDs de "Carrossel". E, em breve, estarei lançando meu CD.
 
Clara - A sua professora parece mais com a professora Helena ou com a diretora Olívia?
Como eu já tô no sétimo ano, tenho vários professores e professoras. Mas eles são muito legais, me incentivam bastante. O que eu tenho a ver com a Maria Joaquina é que, assim como ela, sou uma ótima aluna.
 
Clara - As gravações não atrapalham você na escola?
Não, eu estudo de manhã e as gravações são à tarde. Eu gosto muito, a gente está sempre se descontraindo, se divertindo. A gente está gostando muito dessa novela e fazendo direitinho para que todo mundo goste.